Seja Feita a Vossa Vontade - Agenda Espírita Brasil

https://agendaespiritabrasil.com.br/2025/01/31/seja-feita-a-vossa-vontade/
Seja Feita a Vossa Vontade
janeiro 31, 2025
“Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre”.(1)
Seja feita a Vossa vontade é uma das rogativas de Jesus na oração feita ao Pai no Jardim do Getsêmani quando sua vontade humana estava abalada pelo medo e angústia.(2)
Seja feita Vossa vontade é suplica na oração do Pai Nosso.
No Evangelho de Matheus é apresentada como parte do Sermão da Montanha quando Jesus ensina ao seus discípulos os diversos aspectos da vida espiritual e Ele os ensina a orar.(3)
No Evangelho de Lucas , o Pai Nosso aparece como resposta a um pedido específico de um dos discípulos para que Jesus os ensinasse a orar.(4)
Seja feita a Vossa vontade significa esperar em Deus e confiar, podendo ser interpretada como uma oração de fé e devoção em nome de Jesus Cristo.
Confiar em Deus e clamar “Seja feita Vossa vontade” não deve ser confundida com uma ação passiva que nos faz sentar e viver em contemplação. É necessário fazer a nossa parte, esgotar todas as possibilidades de luta, de trabalho, de aprendizado.
Aguardar que se cumpra a vontade do Pai é acima de tudo ter fé e semear a esperança nos caminhos que serão necessários percorrer para nossa ascensão espiritual e a chegada a seu Reino.
Crer que Seja feita a vontade de Deus é nos lapidar internamente afastando o medo que estaciona e alimentando a força que nos impele a sermos corajosos diante das vicissitudes.
Vivemos diante de provas e expiações e quanto mais resignados estivermos diante delas mais proveitosa será nossa evolução , porém , estamos em constante dúvida: como chegar a essa resignação?
Para sermos resignados precisamos aprender a não lamentar a nossa sorte e aceitar o sofrimento que burila o nosso espírito.
Repetir internamente seja feita a Vossa vontade é seguir com esperança, fazendo com que as dificuldades do caminho percam a força, já que estamos positivos e confiantes.
“A dor costuma agitar os que se encontram no “vale da sombra e da morte”, onde o medo estabelece atritos e onde a aflição percebe o “ranger de dentes”, nas “trevas exteriores”, mas existe a luz interior que é a esperança.”(5)
Convictos que Deus nos concede a luz da esperança sigamos firmes nossa jornada não nos olvidando que nos momentos de dúvida, lágrimas e dores podemos repetir com fé: Pai, seja feita a Vossa vontade!
Paz e Luz.
Ângela Telles
Referências:
(1) Romanos 12:12;
(2) Matheus 26:36;
(3) Matheus 6: 9-13;
(4) Lucas 11: 1-4;
(5) Vinha de Luz/pelo Espírito Emmanuel; [psicografado por] Francisco Cândido Xavier – capítulo 75 – 26 edição- RJ: FEB 2007.
Comentários (0)
Comentários do Facebook